terça-feira, 20 de julho de 2010

Timidez, um problemão? Nem tanto assim!

Para começar a timidez não é nenhum mal incurável, na adolescência é comum sentir algumas dúvidas sobre como agir ou falar em público. Algumas garotas e garotos ficam com as bochechas vermelhas as mãos suadas e o coração acelerado, as palavras fogem da boca e as vezes um sentimento de derrota, por ser diferente dos outros tão "falantes" que chegam sen pedir licença e ainda conseguem ganhar espaço.

Vamos começar banindo o sentimento de derrota, não há nada de errado em não ser tão chato(a) quanto alguns falantes. Largar a timidez deve ser uma decisão exclusivamente sua, para que seja bem sucedida, também é preciso estabelecer até onde vc que ir, por exemplo se tornar o popular da escola ou apenas conseguir apresentar trabalinhos de classe sem grandes problemas, vc tb pode escolher ficar entre os dois primeiro, só depende de vc e do que vc realmente quer. Disposta(o) a passar desse ponto? Então vamos as dicas de como vencer a timidez.

1ª - Modifique o seu comportamento aos poucos, respeitando seus limites e suas metas.

2ª - Descubra o momento em que a timidez "chega" e quando isso tornar acontecer mantenha a calma e tente agir de maneira oposta. [Caso não consiga, não se culpe, é algo perfeitamente normal, nem todos acertam de primeira, pense positivo! ^^]

3ª - Pare de ser apenas ouvinte nas conversas, seja também participante! Faça um comentário, uma pergunta, de uma resposta, não importa como vc participou e sim que vc participou.

4ª - Não tema o fracasso! Seja vc mesma(o)!

5ª - Não fique pensando coisa do Tipo "O que estão achando de min?" O importante é fazer a sua parte, se a galera não gostar de vc, eles não valiam apenas, vc vai achar sua turma !

6ª - Deixe o seu corpo leve, permita que se aproximem de vc, seu braços e pernas devem ficar soltos e as suas mão precisam estar relaxadas.

7ª - Olhe as pessoa nos olhos com segurança, vc não precisa teme-las e nem assusta-las

8ª - Deixe os lábios entre abertos, como um leve sorriso.

9ª - Ao se aproximar das pessoas Sorria

10ª - Mantenha a coluna reta [isso é muito importante, mostra que vc está segura (o) de si ]

Acabar com a timidez também significa recuperar a auto-estima, para isso é preciso cultivar uma imagem positiva, essa é a melhor forma de transmitir ao mundo que vc gosta de si mesma(o) e isso é uma garantia de que vc não vai se entristecer ao deparar com decepções, comparações ou fofocas, uma pessoa que se ama não precisa andar por ai com uma faixa na cabeça escrito "Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem min !" porém precisa seguir algumas regrinhas básicas

1ª - Cuide de si mesma em todas as situações.

2ª - Respeite seus próprios limites.

3ª - Não tente agradar aos outros antes de agradar a si mesma(o)

4ª - Aceite-se como vc é.

5ª - Aprenda com seus erros em vez de ficar se culpando por eles.

6ª - Valorize seus acertos, qualidades e talentos.

7ª - Faça uma lista de coisas boas ao seu respeito e releia-a com freqüência.

8ª - Não caia na armadilha da perfeição absoluta.

9ª - Exercite a sua auto-estima. Pegue uma foto sua que vc acha linda e escreva algo bem legal como por exemplo: "Mariana, a garota mais bonita do planeta" ou "João o bonitão" guarde a com você para que possa estar sempre olhando para ela afinal vc é "super- Criz: Legal bonita e demais."

10ª - Ninguém está dizendo para você virar a(o) convencida(o) de plantão!

Obrigada pela atenção de quem se deu ao trabalho de ler, por enquanto é só até o próximo tópico
Informações, comentários, sugestões ou dúvidas, entre em contato comigo ou post! ^^

Beijos Melli

Texto modificado por: Mariana Reis
Base de conteúdo: Garota nota 10, Baladas
Editora: Melhoramentos
Texto original: Lúcia Tulchinsky

Nenhum comentário: